EDUCAR HOJE - Relação professor e aluno

// textos do Blog

// INSCRIÇÕES encerradas

• Coordenação: Dora Incontri, Alessandro Cesar Bigheto, Claudia Mota e Maurício Zanolini
  • Período: de 08 a 26 de AGOSTO
  • Modalidade: à distância, pelo Facebook
  • Valor por encontro: R$ 95,00
  • Valor por encontro para Associado ABPE: R$ 85,00
  • Pagamento: pelo PagSeguro
  • Informações: em caso de dúvidas, acesse o FAQ                 ou envie-nos um email
Proposta do Encontro - Relação professor e aluno

A relação professor-aluno para se transformar numa relação educador-educando precisa do quê? É possível ir além do profissional, para estabelecer uma relação existencial, que deixa marcas para a vida, que contagia com valores? Como fazer isso no sistema vigente? Como transformar esse sistema para que haja espaço para maior afetividade na educação?

FAQ | Educar Hoje
uma tarefa possível?

Como vai funcionar o curso? Onde encontro os materiais? Como faço para conversar com os tutores e com os outros participantes? O curso vai acontecer nos meses e datas acima mencionados, de forma virtual. Vamos disponibilizar o link para a inscrição aqui no site 3 semanas antes de cada módulo. Vamos usar o Facebook como plataforma para divulgarmos os links com o material do curso e vamos criar um grupo secreto onde todos os participantes vão interagir, conversar com os tutores, trocar experiências e ampliar sua
rede de contatos.

Tenho que ter um perfil no Facebook para participar do curso? Sim. Estamos testando novos formatos de ensino à distancia, usando ferramentas e plataformas, que já são bastante disseminadas como as redes sociais

Como toda a interação vai ser virtual, tenho que estar on line em horários determinados? Não. Os links para os conteúdos em texto e vídeos estarão no primeiro post do grupo secreto que ficará fixo. Você vai poder acompanhar os debates e discussões rolando para baixo a página do grupo. A interação é livre.

Existe algum pré-requisito para participar do curso? Não.

Vou receber alguma certificação pelo curso? Caso você necessite de um certificado, podemos emiti-lo. Lembramos que a Universidade Livre Pampédia é uma iniciativa independente, que nasce seguindo uma tendência mundial de ensino autônomo. O curso não tem o reconhecimento oficial do MEC.

A Universidade Livre Pampédia é uma experiência pedagógica, alternativa, aberta,

interdisciplinar, em nível universitário, para atender às demandas de liberdade de quem pesquisa, de quem ensina e de quem aprende, fazendo-se aliás, tudo isso simultaneamente.

Como eu faço para pagar a inscrição? Para efetuar a sua inscrição primeiramente você precisa preencher uma ficha de inscrição (disponibilizaremos o link para a ficha 3 semanas antes de cada módulo). Assim que você enviar a ficha vai aparecer um link para o PagSeguro. É dentro do sistema do PagSeguro que você vai fazer a opção de pagamento. Caso você prefira fazer o pagamento por depósito bancário entre em contato pelo telefone (11) 98155-2788.

Os associados da ABPE tem desconto na inscrição?

Sim. O valor da inscrição para os associados da ABPE (carência de seis meses) é de R$ 85,00.

Caso ainda tenha dúvidas entre em contato por e-mail pampedia@pampedia.com.br

Pós em Pedagogia Espírita

Mantenedora  |